A história da associação

A Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté, fundado em 09 de fevereiro de 1902, com sede instalada à Pça Dom Epaminondas, onde permaneceu até a demolição daquele prédio, local de concentração da tradicional Prova Pedestre 12 de junho, deslocando-se à Rua Visconde do Rio Branco, cujas instalações provisórias foram referencias de grandes encontros sociais, e em 1973, inaugura-se a sede própria insatalada à Rua Juca Esteves, n° 550, centro, local que hoje é referencia de grandes shows e eventos sociais.

1902 - A 7 de setembro, foi inaugurada a primeira escola pública de TAUBATÉ, construída no mesmo local da antiga Câmara e Cadeia - esquina das ruas Marquês do Herval e São José (atuais Dr. Pedro Costa e Anízio Ortiz . o Monteiro). E a atual Escola Estadual de 1- Grau "Dr. Lopes Chaves". Seu projeto de construção foi fiscalizado por Euclides da Cunha. Nesse mesmo ano, era fundada a Associação dos Empregados no Comércio de TAUBATÉ. http://taubatedosguaianazes.blogspot.com.br/

1912 - Em comemoração à data do fechamento do comércio em Taubaté aos domingos e feriados, a Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté faz circular o 4.º número do seu órgão denominado “Doze de Junho”. (O Lábaro).

1914 - Às 20 horas realiza-se sessão solene na Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté falando o professor Álvaro Ortiz, orador oficial. Circula o órgão oficial “O 12 de Junho”. Antes se chamava “O Caixeiro”. (O Norte).

1949 - Floriano Avelino Cordeiro do 5.º B. C. vence a prova pedestre “Doze de Junho” promovida pela Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté, vencendo o Sr. Benedito Rafael de Andrade, bi-campeão, colocado em 2.º lugar. Tempos: 17,48 min. e 17,55 min. (Taubaté Jornal).

1949 - Dados da entrevista concedida a Taubaté Jornal pelo Sr. Newton Câmara Leal Barros, Presidente da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté: a A.E.C.T. surgiu a 2 de março de 1902 (vide 9 de fevereiro de 1902 data registrada pelo O Lábaro em 1910) com a sua 1.ª sede à rua Duque de Caxias, tendo como 1.º presidente o Sr. João F. Fonseca. Foram seus benfeitores entre outros: João Gomes da Luz, Caetano Salgado, Antenor Leite, Afonsinho Vieira, Otaviano Andrade, Francisco e Antônio Valente. Obras primas da 1.ª A.E.C.T.: Grupo Dramático Infantil de Caetano Salgado, Grupo Dramático João Caetano de Afonso Vieira, orquestra de Benedito Mota, biblioteca das melhores do tempo.

1906 - A Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté inaugura na sua sede da Rua do Rosário, (Visconde do Rio Branco), em frente ao Externato São José a sua Biblioteca. (O Norte). http://www.almanaqueurupes.com.br/

Sede Centro
Sede Campo Abaeté

A equipe

Diretoria Executiva

• Presidente: Luiz Isao Fukuoka
  • Vice-Presidente: Marcos Vinicius de Oliveira Rezende
  • Vice-Financeiro: José Antônio de Toledo Filho
  • Vice-Patrimônio: Agnaldo César Santos Morgado
  • Vice-Administrativo: Roberto Cimino Carpegeani
  • Vice-Abaeté: Benedito Gomes França

Mesa do Conselho Deliberativo

• Presidente: Luiz Isao Fukuokaa
  • Vice-Presidente: Emilio Giannella Neto
  • Secretário: Ricardo dos Santos

Modalidades

BOCHA

* O esporte consiste em lançar bolas e situá-

FUTSAL SUB-06, SUB-08, SUB-10, SUB-12 E SUB-16

* Também conhecido como futebol de salão, ada

Clube Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté

Rua Juca Esteves, 500 - Centro - Taubaté - CEP: 12080-330

Fones: (12) 3432-0330

Sede de Campo Abaeté

Av. Ricciotti Paolicchi, s/n - Bonfim - Taubaté - SP - CEP: 12040-530

Fones: (12) 3621-4716

Baixe nosso arquivo do Estatuto Social!