BOCHA

* O esporte consiste em lançar bolas e situá-las o mais perto possível de um bolim, previamente lançado.

Esporte jogado entre duas equipes, sendo seis bochas (bolas) para cada equipe, na modalidade trio quatro bochas (bolas), na modalidade dupla duas para cada atleta, e quatro também na modalidade individual, onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes. As canchas devem ter dimensões de 26,50 m de comprimento, 4 m de largura e altura uniforme de 30 cm. Com prévia autorização da Comissão Técnica Arbitral Internacional - CTAI, da Confederação Sul-americana de Bocha - CSB e da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão – CBBB poderão ser utilizadas canchas com dimensões de 24 m a 27 m de comprimento. A maioria de pessoas que pratica o esporte é composta de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte.

* Sua origem de acordo com alguns historiadores, remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos - pedras redondas.

Período:

Domingo, Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado

Grade de horários

Dia Horário Local Obs.