FUTSAL FRALDINHA

* Também conhecido como futebol de salão, adaptado em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. As equipes tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal. Quando tal objetivo é alcançado, diz-se que um gol foi marcado e um ponto é adicionado à equipe que o atingiu. O goleiro, último jogador responsável por evitar o gol é o único autorizado a segurar a bola com as mãos. A partida é ganha pela equipe que marcar o maior número de gols em 40 minutos divididos em dois tempos.

* O futebol de salão teria sido inventado por volta de 1934, pelo professor Juan Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços) de Montevidéu (Uruguai), dando - lhe o nome de Indoor Football. Em 1930 o Uruguai era a grande referência no futebol, sua seleção foi bicampeã olímpica e sede da primeira Copa do Mundo de Futebol, promovida pela FIFA, sendo também a primeira seleção campeã. O futebol estava em alta nos dois países e o intercâmbio dentro da ACM'S era constante.

Período:

Segunda-feira, Sexta-feira

Grade de horários

Dia Horário Local Obs.
Segunda-feira 18:30h às 19:00h Profº Paulo (de 6 a 10 anos)
Segunda-feira 19:00h às 20:00h Profº Paulo (de 11 à 14 anos)
Sexta-feira 18:30h às 19:00h Profº Paulo (de 6 à 10 anos)
Sexta-feira 19:00h às 20:00h Profº Paulo (de 11 à 14 anos)